top of page

Nossos Serviços

Confinamento

 

           O Programa Selection FEEDLOT® para apartação de animais em sistema de confinamento proporciona melhor gerenciamento da atividade, além das avaliações individuais da qualidade da carne, este aparte por ultrassom maximiza a eficiência do confinamento, baseado em três premissas:

 

                 1º. Redução de Custos (Diárias de Cocho);

                 2º. Padronização de Carcaças;

                 3º. Eliminação de animais que não respondem ao sistema.

 

         A partir das informações inseridas no inicio da sessão, o software separa os animais em lotes homogêneos (mesmo potencial genético) e prediz quantos dias de confinamento os animais precisam para atingir as características de carcaça desejadas.

           A apartação dos 3 ou 4 lotes pode ser realizada na entrada do confinamento. A interpretação da resposta individual é automática, realizada em questão de segundos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

          

 

 

 

 

 

 

           Com o Programa Selection FEEDLOT®, fazemos a apartação dos animais para atender o objetivo final do confinamento de PESO, REND. DE CARCAÇA e ACABAMENTO, assim conseguindo identificar o Ponto Ótimo de Abate de cada Lote que esta entrando no confinamento, obtendo assim uma redução nas diárias de cocho e pela padronização de carcaça uma melhora no REND. CARCAÇA.

           Podemos também fazer o aparte já na Desmama ou Recria, indo para o Confinamento apenas os Lotes 1 e 2 que são os melhores de desempenho e os Lotes 3 e 4 podem ser destinados a venda ou serem engordados a pasto com um custo por @ mais barato.

Melhoramento Genético

 

           A SELECTION BEEF® atua em todo o Brasil com o Programa Selection GENÉTICA® para avaliação de carcaça bovina, possibilitando a captação, mensuração e armazenamento das imagens coletadas por ultrassom.

 

           As avaliações individuais mensuradas são:

 

Área de Olho-de-Lombo (AOL): Relacionada com o ganho de peso, rendimento de cortes nobres.

AOL/100kg: Relação da AOL com o peso vivo.

Ratio: Relacionado com a velocidade de deposição e enchimento de cortes cárneos.

Espessura de Gordura Subcutânea (EGS): Responsável pela precocidade sexual nas fêmeas e de terminação nos machos, proteção da carcaça e garantia da maciez.

EGS/100kg: Relação da EGS com o peso vivo.

Marmoreio ou gordura entremeada (MAR): Responsável suculência e sabor da carne e habilidade materna.

 

          

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

           Como as medidas de AOL, AOL/100kg, Ratio, EGS, EGS/100kg e MAR atendem os requisitos para análise estatística e genética, estas são utilizadas com sucesso em Programas de Melhoramento Genético, sendo este o mais novo diferencial em tecnologia.

           Na busca de aumento de produção de carne e de rendimento de carcaça, devem ser eleitos para reprodução Touros e Matrizes com melhores valores genéticos para AOL, AOL/100kg e Ratio, para reduzir idade ao abate devemos optar por animais com maior valor para EGS e EGS/100kg, o grau de MAR é ferramenta inovadora na produção de carne de qualidade superior, agregando valor aos cortes especiais produzidos.

           O diferencial das informações de ultrassom esta em identificar com precisão o potencial genético de produção de cada individuo avaliado.

           Com o Programa Selection GENÉTICA®, a Avaliação de Carcaça e Qualidade da Carne é realizada uma única vez na vida do animal, proporcionando a Identificação, Agrupamento e Rankeamento preciso dos melhores indivíduos da propriedade, segundo o objetivo de Seleção da Fazenda (Exemplos: Maior Peso a desmama; Animal Jovem e Pesado ao Abate; Animal altamente Marmorizado).                               No gado comercial trabalhamos na seleção de novilhas para reposição identificando as melhores na composição de carcaça para atingir os objetivos da fazenda, assim conseguimos eliminar os erros causados pela avaliação de Peso e Escore Visual. A avaliação já pode ser feita a partir da desmama conseguindo assim uma maior eficiência no sistema produtivo da fazenda.

bottom of page